código do Google analytics Mestrado e doutorado em Música: inscrições até dia 30 de junho — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Mestrado e doutorado em Música: inscrições até dia 30 de junho

Mestrado e doutorado em Música: inscrições até dia 30 de junho

por comunicacao — publicado 22/06/2016 10h15, última modificação 23/06/2016 07h43
A oferta é de 22 vagas para mestrado e 16, para doutorado

As inscrições para as turmas de 2016 do mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Música (PPGM), do Centro de Letras e Artes (CLA) da UNIRIO, terminam no próximo dia 30 de junho, conforme informado nos editais do processo seletivo do mestrado e do doutorado.

Para o mestrado, são oferecidas 22 vagas, e para o doutorado, 16. Para ambos os cursos, os interessados devem preencher a ficha de inscrição no site do Programa e enviá-la, junto com os demais documentos exigidos no edital, em formato eletrônico, para inscricoesppgm2016@unirio.br.

Tanto o mestrado como o doutorado contam com cinco linhas de pesquisa: Documentação e História da Música; Linguagem e Estruturação Musical (musicologia/composição); Teoria e Prática de Interpretação; Etnografia das Práticas Musicais; e Ensino-Aprendizagem em Música.

O processo seletivo conta com duas etapas: exame de pré-projeto e realização de provas (de títulos, dissertativa, de compreensão em língua estrangeira e oral, além de provas específicas conforme linha de pesquisa). O resultado final será divulgado no dia 29 de agosto e as inscrições nas disciplinas para os candidatos aprovados podem ser realizadas entre os dias 29 e 31 de agosto.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio