NAU

Você está aqui: Página Inicial / Mesa-redonda vai refletir sobre a pós-modernidade e a epistemologia da Arquivística

por Comunicacao UNIRIO publicado 10/11/2016 08h25, última modificação 10/11/2016 13h21

No próximo dia 18 de novembro, será realizada na UNIRIO a mesa-redonda Epistemologia da Arquivística: reflexões sobre a pós-modernidade. A atividade faz parte do projeto de extensão Comunicação e Marketing da Arquivologia, coordenado pela professora Rosale de Mattos Sousa, do Departamento de Estudos e Processos Arquivísticos (Depa), do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH). O debate acontece entre 18h30 e 22h no auditório Paulo Freire, no prédio do CCH.

Os palestrantes serão a arquivista e cientista social Mariana Meirelles, mestre em Ciência da Informação pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e doutoranda em Ciência da Informação pela Universidade Federal Fluminense (UFF); o professor Gustavo Saldanha, docente do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação(PPGCI) da UFRJ/Eco/Ibict e docente do Programa de Pós-Graduação em Biblioteconomia (PPGB) da UNIRIO; e a  arquivista e historiadora Thays Lacerda, mestre e doutoranda em Ciência da Informação da UFF. A mediação será de Rosale de Sousa.

O evento está ligado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROExC), com apoio do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Documentos e Arquivos (PPGARQ) e do Diretório Acadêmico José Pedro Esposel (Dacar).

O CCH fica na Av. Pasteur, 458 – Urca.