Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Banner

Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco - outubro

Você está aqui: Página Inicial / Mesa-redonda discute legado de Ramiz Galvão nesta quinta-feira, dia 24

Mesa-redonda discute legado de Ramiz Galvão nesta quinta-feira, dia 24

por Comunicacao UNIRIO publicado 22/08/2017 16h10, última modificação 22/08/2017 16h10

O Barão de Ramiz: livros, bibliotecas e cultura brasileira. Esse é o tema do evento Ramiz Revisitado, que o grupo de pesquisa Espaços e Práticas Biblioteconômicas promove nesta quinta-feira, dia 24, das 18h às 21h30, no Auditório Paulo Freire. Haverá mesa-redonda e lançamento de livro.

Após a abertura, que será feita pela coordenadora do grupo de pesquisa, Simone Weitzel, terá início a mesa-redonda. Os participantes serão os professores da Escola de Biblioteconomia da UNIRIO Ana Virginia Pinheiro e Fabiano Cataldo de Azevedo, além da palestrante e autora convidada Ana Paula Sampaio Caldeira, professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Ana Paula é autora do livro O Bibliotecário Perfeito: o historiador Ramiz Galvão na Biblioteca Nacional, que será lançado às 20h, com sessão de autógrafos. Confira a programação completa.

Segundo a professora Simone Weitzel, “o evento será uma oportunidade para conhecer as contribuições de Ramiz Galvão, que foi diretor da Biblioteca Nacional, para o desenvolvimento da Biblioteconomia Brasileira”. Médico, professor, filólogo, biógrafo e orador, o Barão de Ramiz dirigiu a Biblioteca Central por 12 anos, de 1870 a 1882. 

O evento é aberto ao público, mas a participação é sujeita à lotação do espaço. As inscrições serão feitas no local. Haverá emissão de certificado para participantes.

O Auditório Paulo Freire se localiza no Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH), na Av. Pasteur, 458, Urca.

Outras informações pelo telefone 2542-1656/1766. 


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio