código do Google analytics Mensagem do reitor pelo Dia do Professor — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Você está aqui: Página Inicial / Mensagem do reitor pelo Dia do Professor

Mensagem do reitor pelo Dia do Professor

por Comunicação publicado 15/10/2020 07h25, última modificação 15/10/2020 11h01
"Vivemos um momento de grandes desafios para nossos docentes, que se deparam com as novas demandas impostas pela necessidade de isolamento e distanciamento social"

Todos os anos, em 15 de outubro, celebramos o Dia do Professor. Em 2020, vivemos um momento de grandes desafios para nossos docentes, que se deparam com as novas demandas impostas pela necessidade de isolamento e distanciamento social devido à pandemia de Covid-19.

Tais desafios exigem, por um lado, um esforço individual e conjunto dos docentes, ao buscarem soluções e alternativas para dar continuidade às atividades letivas e acadêmicas de forma remota. Por outro lado, a nova conjuntura reforça a vital importância dos professores para a sociedade, e nos mostra o quanto é necessário investir, cada vez mais, na formação e na qualificação docente, bem como na valorização desses profissionais.

Desejo um feliz dia para todos os docentes que fazem parte da UNIRIO, nos cursos de graduação, presenciais e a distância, e de pós-graduação. Deixo também uma saudação a todos os licenciandos de nossa universidade -- aqueles que, em breve, estarão prontos para também dar sua contribuição à educação do país.

Ricardo Silva Cardoso
Reitor da UNIRIO

Capes CNPQ Imagem Rede Unirio