Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco

Você está aqui: Página Inicial / Manhã Dourada é tema de evento promovido pela Escola de Medicina e Cirurgia nesta quarta-feira, dia 23

por Comunicacao UNIRIO publicado 22/08/2017 12h10, última modificação 06/09/2017 17h55

A Escola de Medicina e Cirurgia (EMC), sob coordenação do Serviço de Pediatria do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG), promoverá nesta quarta-feira, dia 23 de agosto,  o evento Manhã Dourada na EMC. O objetivo é celebrar o Mês de Incentivo à Amamentação: Agosto Dourado.

As atividades acontecerão no Anfiteatro Geral do HUGG.

Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia.

Confira a programação:

08h - Abertura: Direção da EMC; Coordenação do Curso de Medicina; Coordenação da Campanha Agosto Dourado.

8h30 - "Estratégias para Promoção, Proteção e Apoio à Amamentação" - Profa. Dra Laura Johanson da Silva (Prof Adjunto do Departamento de Enfermagem Materno Infantil da EEAP - UNIRIO)

9h45 – 10h00 - intervalo

10h - "Boas Práticas em Amamentação" - Dra. Maria da Conceição Monteiro Salomão - Médica da  Secretaria Estadual de Saúde; Membro do Comitê de Aleitamento Materno da Soc Ped Est RJ e do Comitê Estadual do RJ; Avaliadora das iniciativas Hospital Amigo da Criança e Unidade Básica Amiga da Amamentação.

O HUGG localiza-se na Rua Matriz e Barros, 775, Tijuca.

Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio