Em foco novembro

Você está aqui: Página Inicial / Livro sobre insetos aquáticos da Amazônia está disponível para download

Livro sobre insetos aquáticos da Amazônia está disponível para download

por Comunicacao UNIRIO publicado 14/07/2014 11h15, última modificação 14/07/2014 12h22

A versão on-line do livro Insetos Aquáticos na Amazônia Brasileira: taxonomia, biologia e ecologia está disponível para download gratuito na internet. A obra é uma compilação de artigos divididos em duas partes: conhecimentos gerais e tipos de insetos aquáticos no Brasil. Os professores Elidiomar Silva e Maria Inês da Silva dos Passos, ambos do Instituto de Biociências (Ibio) da UNIRIO, estão entre os autores.

Segundo o professor Elidiomar, este é o primeiro livro sistematizado e organizado sobre a fauna de insetos aquáticos da Amazônia. “Todas as informações já registradas, aliadas a notas inéditas sobre os diferentes grupos de insetos habitantes dos corpos de água doce, foram reunidas na obra”, ressalta. Para ele, o livro se tornará uma referência tanto para pesquisadores seniores quanto para estudantes de graduação e de pós.

A professora Maria Inês participou da produção do capítulo sobre besouros. Já Elidiomar está entre os autores do texto sobre mariposas. O pesquisador iniciou sua atuação no campo da entomologia (estudo dos insetos) em 1986, ainda como estudante de graduação na UFRJ.

De acordo com a equipe organizadora do livro, a versão impressa será lançada em 2015.

Faça o download da obra