código do Google analytics 'Hannah Arendt e as controvérsias jurídicas do julgamento de Adolf Eichmann' é tema de livro que será lançado nesta sexta-feira, dia 26 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / 'Hannah Arendt e as controvérsias jurídicas do julgamento de Adolf Eichmann' é tema de livro que será lançado nesta sexta-feira, dia 26

por Comunicação publicado 25/05/2023 16h43, última modificação 26/05/2023 09h14
Palestra de lançamento acontece às 18h30, no Auditório do Programa de Pós-Graduação em Informática

O livro O Caso Eichmann: Hannah Arendt e as Controvérsias Jurídicas sobre o Julgamento será lançado nesta sexta-feira, dia 26, às 18h30, no Auditório do Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI). A autoria é do professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) Adriano Correia. Haverá palestra de lançamento, com mediação dos docentes da Faculdade de Filosofia da UNIRIO Samir Haddad e Rodrigo Ribeiro.

O livro discute controvérsias relacionadas ao julgamento do criminoso nazista Adolf Eichmann, a partir de questões trazidas por Hannah Arendt na obra Eichmann em Jerusalém: um relato sobre a banalidade do mal. Para o professor Rodrigo Ribeiro, o livro de Adriano Correia é “uma obra fundamental aos interessados em direito internacional, direitos humanos, ética e filosofia política”.

O evento de lançamento é uma ação aprovada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) e coordenada por Rodrigo Ribeiro e Samir Haddad. O Auditório do PPGI fica no prédio do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET), localizado na Avenida Pasteur, 458, Urca.