código do Google analytics Livro de professor do IVL reflete sobre influência da música na sociedade do Mato Grosso do Sul — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Livro de professor do IVL reflete sobre influência da música na sociedade do Mato Grosso do Sul

Livro de professor do IVL reflete sobre influência da música na sociedade do Mato Grosso do Sul

por comunicacao — publicado 05/08/2014 15h25, última modificação 05/08/2014 15h25
Alvaro Neder, docente do Departamento de Educação Musical do Instituto Villa-Lobos, lança seu livro no dia 13 de agosto

Enquanto este novo trem atravessa o Litoral Central: Música popular urbana, latino-americanismo e conflitos sobre a modernização em Mato Grosso do Sul. Este é o título do novo livro do professor do Instituto Villa-Lobos (IVL) Alvaro Neder, que será lançado no próximo dia 13 de agosto.

Editada pela Mauad X, a obra discute as relações entre a música popular urbana e a sociedade de Mato Grosso do Sul, envolvendo o impacto da globalização, as trocas culturais com os países vizinhos e seus reflexos sobre as políticas de segurança nacional implantadas pelos governos federais desde Getúlio Vargas.

O livro é fruto da tese de doutorado de Alvaro, vencedora do Prêmio Nacional Funarte de Produção Crítica em Música 2012. Docente do Departamento de Educação Musical do IVL, Neder é também pesquisador, músico e crítico musical, com trabalhos na área de Musicologia e Etnomusicologia.

O lançamento acontecerá a partir das 19h30, na Blooks Livraria (Praia de Botafogo, 316, Botafogo). 


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio