Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Em foco novembro

Você está aqui: Página Inicial / Liga das Atléticas da UNIRIO traça metas para 2016

Liga das Atléticas da UNIRIO traça metas para 2016

por Comunicacao UNIRIO publicado 22/01/2016 11h35, última modificação 28/01/2016 07h49

O ano de 2016 promete ser ainda mais esportivo e agregador na UNIRIO. Com planos de realizar copas na Universidade e formar times próprios, a Liga das Atléticas da UNIRIO (Launi) já começou a trabalhar para organizar e planejar a prática esportiva e as competições internas e externas neste ano de Olimpíadas. Na manhã desta sexta-feira, dia 22, a diretoria da Liga se reuniu com o reitor Luiz Pedro San Gil Jutuca e o vice-reitor Ricardo Cardoso para traçar metas e reiterar a parceria entre o órgão e a Universidade. Participaram da reunião o estudante de Ciência Política e presidente da Launi, Miguel Morelli, e as alunas Isadora Raphael (Direito) e Millena Helt (Administração), diretora financeira e diretora esportiva, respectivamente.

Jutuca reforçou que a Reitoria dará todo o apoio necessário para que todas as atividades da Liga sejam contempladas e afirmou que ela “tem um papel importantíssimo ao dar visibilidade à parte esportiva da nossa UNIRIO”. Na programação de 2016, está confirmado para setembro o 2º InterUni – campeonato poliesportivo entre as Atléticas da UNIRIO. De acordo com Miguel, também faz parte do planejamento realizar neste ano competições específicas das seguintes modalidades: futsal, tênis de mesa, handebol, vôlei, basquete e xadrez. Além disso, a Launi busca formar times próprios da UNIRIO de basquete, vôlei, handebol, futsal e judô, tanto no masculino como no feminino, agregando os melhores esportistas de cada Atlética, para competições de âmbito estadual. Atualmente, a Liga já conta com um time de rugby.

“A Launi começou com o intuito de organizar o esporte universitário na UNIRIO e valorizar o que temos de melhor. Fico feliz com o sucesso de nosso projeto”, declarou Miguel. Outro motivo para comemorar é a reforma da quadra do campus 436, que tem previsão de inaugurar em março.  Assim, as Atléticas poderão contar com o espaço para realizar seus treinos. A organização dos horários de uso do local será de responsabilidade da Launi. A Liga também tem como parceiro o Colégio Pedro II, que disponibiliza sua quadra para a prática esportiva.

“A inauguração da quadra é essencial para a integração de vários cursos da Universidade. E neste momento ímpar que estamos vivendo com as Olimpíadas, é bom evidenciarmos a importância do esporte no meio acadêmico”, concluiu Ricardo Cardoso.

Conheça a Launi

Primeira liga universitária do estado do Rio de Janeiro, conta hoje com 14 Atléticas, dos cursos de Engenharia de Produção, Direito, Administração, Ciência Política, Ciências Sociais, História, Turismo, Biblioteconomia, Biologia, Nutrição, Medicina, Biomedicina, Enfermagem e Sistemas de Informação. Com a participação de cerca de 500 estudantes/atletas, a Liga tem como objetivo promover o esporte universitário e a integração dos alunos, incentivando o orgulho de estudar na Universidade.

Para mais informações, acesse a página do Facebook da Launi. 

(Letícia Hermont/Comso)


Acesso a Informação Capes CNPQ