código do Google analytics Lançado novo número da revista ‘A Bruxa’ — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Lançado novo número da revista ‘A Bruxa’

Lançado novo número da revista ‘A Bruxa’

por Comunicação publicado 20/07/2021 17h19, última modificação 21/07/2021 15h24
Publicação traz artigo sobre formigas e resenha do livro “A Turma do Tatá”, de Alberto Lazzaroni

O Laboratório de Entomologia Urbana e Cultural da UNIRIO lançou novo número do volume 5 da revista A Bruxa. O periódico publica artigos associando ciência e cultura, com desdobramentos em divulgação científica, ensino e preservação.

A nova publicação apresenta dois textos. O primeiro deles é o artigo Amigas ou inimigas? O que os livros têm a dizer sobre as formigas (Hymenoptera: Formicidae) e o que eles podem dizer, de Eder Cleyton Barbosa de França & Jarbas Marçal de Queiroz, pesquisadores da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Há, ainda, a resenha do livro infantil A Turma do Tatá, de Alberto Lazzaroni, produzida pelo professor Elidiomar Ribeiro, coordenador do Laboratório de Entomologia.

A revista recebe trabalhos em fluxo contínuo. Após aprovação dos pareceristas, o material é rapidamente disponibilizado on-line. O número atual está disponível na página https://www.revistaabruxa.com/edicao-atual.