Em foco novembro

Você está aqui: Página Inicial / Lançado edital de incentivo a projetos de ensino, pesquisa e extensão para cursos a distância

por Comunicacao UNIRIO publicado 16/12/2015 16h10, última modificação 17/12/2015 08h44

A Coordenadoria de Educação a Distância (Cead) lançou edital de incentivo a ensino, pesquisa e extensão para cursos de graduação na modalidade a distância. Docentes atuantes nesses cursos ou envolvidos nas atividades de EaD da Universidade podem apresentar propostas para financiamento de 35 bolsas de apoio técnico, iniciação à pesquisa e extensão. Confira o edital.

O objetivo é fomentar atividades de ensino, pesquisa e extensão, de forma interdisciplinar, nas unidades acadêmicas fora da sede onde a UNIRIO oferece seus cursos. As bolsas terão vigência de 12 meses, de março de 2016 a fevereiro de 2017.

Considerando a especificidade do trabalho com alunos a distância, o orientador poderá ter uma equipe composta de coordenadores responsáveis, que desenvolverão coletivamente o projeto e auxiliarão na orientação dos bolsistas. Esses coordenadores podem ser docentes, servidores técnico-administrativos que atuem nos cursos EaD da UNIRIO ou tutores selecionados pela Universidade para atuar na graduação a distância.

As propostas devem ser entregues à Cead entre os dias 21 de dezembro e 29 de janeiro. A relação de documentos exigidos e outras informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital. O resultado final, após análise de recursos, será divulgado no dia 24 de fevereiro.

Mais informações pelo telefone 2542-2967.