código do Google analytics Laets realiza curso sobre Actigrafia — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Laets realiza curso sobre Actigrafia

Laets realiza curso sobre Actigrafia

por comunicacao — publicado 07/10/2019 17h00, última modificação 09/10/2019 14h57
Evento acontece no próximo dia 19, na Escola de Enfermagem Alfredo Pinto
Laboratório de Avaliação Econômica e de Tecnologias em Saúde (Laets) irá realizar um curso intitulado Actigrafia: aspectos técnicos e uso prático na pesquisa e clínica. O evento acontece no próximo dia 19, das 9h às 18h, na Sala 602 da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto. Inscrições e mais informações podem ser feitas pelo site www.actigrafia.com/rj.

O curso, coordenado pelos professores Bruno Gonçalves e Carlos Roberto Lyra da Silva, é voltado a um público formado por profissionais e estudantes da área de saúde que se interessam pela assistência e pesquisa na área de qualidade do sono. Ao final do evento, os participantes receberão certificado expedido pelo Laets. Veja abaixo a programação completa:

Programação:

9h - Funcionamento do actígrafo.
9h30 - O que é um actograma.
10h30 - Interpretação de um actograma.
11h - O que é e como interpretar o perfil diário médio.
11h30 - Relação do perfil diário médio com o actograma.

12h - Intervalo para almoço.

14h - O que é um periodograma .
14h30 - Interpretação dos períodos existentes no ritmo de atividade e repouso.
15h - Análise  do sono.
16h - Intervalo.
16h30 - Análise dos parâmetros do ritmo.
17h30 - Estudos de casos.