código do Google analytics Laboratório de Mastozoologia promove palestra sobre animais mumificados — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Laboratório de Mastozoologia promove palestra sobre animais mumificados

Laboratório de Mastozoologia promove palestra sobre animais mumificados

por Comunicação publicado 25/02/2021 11h03, última modificação 25/02/2021 18h24
Evento, que será realizado no dia 5 de março, acontece em celebração ao Dia do Paleontólogo e aos 15 anos de criação do Laboratório

O Laboratório de Mastozoologia da UNIRIO irá promover uma palestra no próximo dia 5, às 14h, em celebração ao Dia do Paleontólogo e aos 15 anos de fundação do Laboratório. Intitulada Frozen Pleistocene fauna from the Permafrost:mummified wolf pups, giant beavers and woolly mammoths from Canada’s North (Fauna pleistocênica congelada do Permafrost: bebês mumificados de lobos, castores gigantes e mamutes lanosos do Norte do Canadá), a palestra será ministrada por Grant Zazula, paleontólogo-chefe do Yukon Tourism and Culture Department, do Canadá.

 

Grant Zazula é um dos maiores expoentes da Paleontologia do Quaternário, e seus estudos têm revelado os fósseis mais bem preservados da Era do Gelo. Durante a palestra, ele apresentará as mais recentes descobertas sobre múmias congeladas, que ajudam a elucidar como era a vida dos mais diversos mamíferos extintos.

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas por meio do e-mail lamas15anos@gmail.com, enviando nome, número do CPF e instituição. As vagas são gratuitas e em número limitado. A transmissão será feita por aplicativo de videoconferências.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio