código do Google analytics Laboratório de Filosofia Política e Moral promove seminário de estudos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Laboratório de Filosofia Política e Moral promove seminário de estudos

Laboratório de Filosofia Política e Moral promove seminário de estudos

por comunicacao — publicado 26/03/2018 11h37, última modificação 26/03/2018 11h37
Atividades acontecerão entre os meses de abril e junho, na UNIRIO. Inscrições até 31 de março

O Laboratório de Filosofia Política e Moral Gerardo Marotta, vinculado à Faculdade de Filosofia da UNIRIO, promoverá um seminário de estudos entre os meses de abril e junho, coordenado pelo professor Baptiste Grasset.

Intitulado Da rebelião das elites na década de 1980 à agonia global da "nova" esquerda na década de 2010: esboços para uma filosofia política no Século XXI. Parte 2º: a(s) America(s) Latina(s) laboratório(s) da contrarrevolução neoconservadora, o seminário constará de comentários e análises de obras de Karl Marx, Thomas Piketty, Virgínia Fontes, Ladislau Dowbor, Jessé Souza e Jean-Claude Mich. A partir dessas leituras, será feita uma reflexão sobre a história política do Brasil e de seus vizinhos durante as três últimas décadas.

São 40 vagas, para estudantes e comunidade interna e externa. As aulas acontecerão às segundas-feiras, das 15h30 às 18h, na Urca. Será emitido certificado de participação para quem cumprir 75% da carga horária.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março, pelo e-mail grassetbaptiste@hotmail.com.

Folder seminário (Imagem: Divulgação)