código do Google analytics Laboratório de Bioquímica de Proteínas (LBP) firma acordo com empresa multinacional — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Laboratório de Bioquímica de Proteínas (LBP) firma acordo com empresa multinacional

por comunicacao — publicado 19/02/2016 09h55, última modificação 25/02/2016 05h10

Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, o Laboratório de Bioquímica de Proteínas (LBP) da Escola de Nutrição da UNIRIO oficializou a parceria com a Empresa SIGMA-ALDRICH. Durante a solenidade, ocorreu o descerramento de placa como forma de simbolizar esse acordo. A SIGMA-ALDRICH é referência mundial na produção e comercialização de reagentes químicos.

De acordo com o coordenador do LPB, professor L.C. Cameron, uma das garantias dessa parceria é a possibilidade de dinamizar a criação de projetos inovadores e sustentáveis.

O gerente de Marketing e Vendas da SIGMA-ALDRICH, Fábio Demétrio, explicou que, primeiramente, a empresa realizou uma triagem entre os laboratórios das Universidades brasileiras que são destaques em suas especialidades. “Utilizamos vários critérios para fazer essa seleção de Laboratórios parceiros. Não basta o laboratório contribuir para a área acadêmica, por exemplo, é necessário que haja também um projeto de extensão para que a Comunidade seja beneficiada”, destacou.    Foi a partir desta seleção que o LBP da UNIRIO recebeu a certificação da SIGMA-ALDRICH como Laboratório referência em sua especialidade.

Durante a cerimônia, o professor Cameron descreveu a importância deste reconhecimento. “É uma honra fazer parte deste seleto grupo de laboratórios parceiros da SIGMA-ALDRICH. Por outro lado, aumenta ainda mais nossa responsabilidade. Não é fácil atingir e manter esses padrões definidos pela empresa”, declarou. No encerramento do evento, o reitor da UNIRIO, Luiz Pedro San Gil Jutuca, declarou a satisfação de que um grupo renomado voltado para dar suporte à pesquisa tenha reconhecido a excelência de um laboratório da Universidade. “Muito bom esse reconhecimento do trabalho que tem sido feito pelo Laboratório de Bioquímica de Proteínas da UNIRIO. Essa parceria fará com que nossa Universidade tenha maior visibilidade e cresça ainda mais”. finalizou.

A cerimônia contou também com a presença do vice-reitor da UNIRIO, Ricardo Silva Cardoso, e da pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Evelyn Orrico.(Liliana Glanzmann Vallejo/COMSO)

Da esquerda para a direita: vice-reitor, Ricardo Cardoso, gerente de Marketing e Vendas da SIGMA-ALDRICH, Fábio Demétrio, reitor, Luiz Pedro San Gil Jutuca, e coordenador do LPB, L. C. Cameron (Foto: Comso)