Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Jornada promove discussão sobre arquitetura, teatro e cultura

Jornada promove discussão sobre arquitetura, teatro e cultura

por Comunicacao UNIRIO publicado 15/07/2014 14h55, última modificação 16/07/2014 09h55

Arquitetura teatral e espaços alternativos, relações entre o teatro e a cidade e conservação do patrimônio cultural brasileiro serão alguns dos temas abordados na  2ª Jornada Nacional Arquitetura, Teatro e Cultura: Memória Teatral e Urbana. O evento acontece nos dias 19 e 20 de agosto, no Auditório Audiovisual do Centro de Letras e Artes (CLA).

Segundo a professora Evelyn Lima, integrante da comissão organizadora da Jornada, a proposta é debater a dinâmica de conformação dos espaços teatrais, que se moldaram de acordo com suas cidades. “A recente produção acadêmica no âmbito europeu sobre arquitetura teatral tem conferido novos significados e outras possibilidades à encenação em espaços construídos ou reformados para receber grandes contingentes de público”, analisa. O evento engloba as comemorações dos 20 anos do projeto da UNIRIO Estudos do Espaço Teatral, coordenado pela professora.

Haverá conferências, mesas-redondas, lançamento de livros e apresentações culturais. Entre os convidados, estão as professoras Dorita Hannah, da Universidade Aalto, na Finlândia, e Beth Weinstein, da Universidade do Arizona (EUA). O cenógrafo e professor Helio Eichbauer, da Escola de Artes Visuais do Parque Laje, e o professor André Carreira, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), também serão palestrantes.

Para se inscrever, é necessário enviar um e-mail para arquiteturateatroecultura@gmail.com. Serão entregues certificados de participação.

Veja a programação completa.

Confira o resumo das palestras do evento.

O CLA se localiza na Avenida Pasteur, 436, Urca.

Outra informações pelo telefone 2542-2409.


Acesso a Informação Capes CNPQ