código do Google analytics IVL recebe quarteto de cordas para lançamento de revista lusófona — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / IVL recebe quarteto de cordas para lançamento de revista lusófona

IVL recebe quarteto de cordas para lançamento de revista lusófona

por comunicacao — publicado 19/03/2014 14h45, última modificação 25/03/2014 15h58
Apresentação será no dia 28 de março, na Sala Villa-Lobos, na Urca

O Instituto Villa-Lobos (IVL) promove, no dia 28 de março, o lançamento da nova edição da revista de cultura lusófona glosas. Na ocasião, haverá a apresentação do quarteto de cordas Ensemble MPMP, que interpretará obras de compositores eruditos portugueses.

Publicada desde 2010 pelo Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa (MPMP), a revista glosas dedica-se à divulgação da música clássica de países de língua portuguesa.

O Ensemble MPMP é formado pelos músicos Daniel Bolito e João Vieira de Andrade (violinos), Amadeu de Resendes (violeta) e Catarina Gonçalves (violoncelo). O concerto inclui músicas de Almeida Mota (1744-1817), Luiz de Freitas Branco (1890-1955) e Eurico Carrapatoso (1962-).

O lançamento da revista e a apresentação do Ensemble MPMP acontecerão às 18h, na Sala Villa-Lobos (Av. Pasteur, 436, fundos, Urca). A entrada é gratuita.