Você está aqui: Página Inicial / IVL oferece curso sobre ensino do violão

IVL oferece curso sobre ensino do violão

por Comunicacao UNIRIO publicado 20/02/2014 11h55, última modificação 25/02/2014 10h25

“Ensino do violão: iniciação à técnica e ao repertório brasileiro” é o curso que o Instituto Villa-Lobos (IVL) oferece à comunidade acadêmica a partir da próxima terça-feira, dia 25 de fevereiro. O projeto visa apresentar e executar repertório temático para utilização em sala de aula nos ensinos fundamental e básico. As inscrições são gratuitas.

Além das músicas folclóricas e canções populares, serão abordados fundamentos da técnica violonística, repertório para iniciantes, noções de cifra e acompanhamento. O professor responsável será Clayton Vetromilla, do IVL.

O docente é doutor em Música pela UNIRIO, com estágio de doutoramento realizado na Universidade de Aveiro (Portugal), em 2010. Concluiu o curso de mestrado em Música / Práticas Interpretativas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 2002, e o bacharelado em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 1994.

As aulas ocorrerão todas as terças-feiras, às 9h, na sala II 301 do IVL. Interessados devem enviar um e-mail para cvetromilla@gmail.com, com o assunto “Ensino do violão”. Será emitido certificado para os participantes.

O IVL se localiza na Av. Pasteur, 436, Urca.

Outras informações pelo e-mail cvetromilla@gmail.com.

registrado em: