Você está aqui: Página Inicial / IVL apresenta mostra com variada programação musical

IVL apresenta mostra com variada programação musical

por Comunicacao UNIRIO publicado 13/12/2013 13h40, última modificação 16/12/2013 09h51

A diversidade de atrações será marca da Mostra de Atividades Pedagógicas e Artísticas (Mapa), que acontece ao longo da próxima semana, no Instituto Villa-Lobos (IVL). Entre as atividades, o evento terá shows de música popular, recitais de formatura, concertos de professores e apresentação de trabalhos finais de disciplinas.

“Há opções em variados estilos de música, desde composições mais comuns no ambiente acadêmico até ritmos populares, como MPB, samba e choro”, ressalta o professor do IVL Eduardo Lakschevitz. O evento, feito pelos alunos ao final de cada semestre, contará com a participação de intercambistas da Suécia, da Alemanha e da Áustria. Confira a programação.

Lançamento

O lançamento do CD e do DVD Presença de Villa-Lobos, dos professores do IVL Hugo Pilger (violoncelo) e Lúcia Barrenechea (piano), é destaque nesta edição. Nas gravações, Pilger utilizou um violoncelo Martin Diehl confeccionado em 1779, que pertenceu ao próprio Villa-Lobos. O concerto de lançamento acontece na sexta-feira, dia 20, às 18h, na Sala Villa-Lobos. Confira o repertório.

Todas as apresentações da Mostra são abertas ao público. O IVL se localiza na Avenida Pasteur, 436, Urca.

Outras informações pelos telefones 2542-3311/3312/3326.

registrado em: ,