Você está aqui: Página Inicial / Internacionalização do choro é tema de palestra no Instituto Villa-Lobos

Internacionalização do choro é tema de palestra no Instituto Villa-Lobos

por Comunicacao UNIRIO publicado 22/03/2016 08h55, última modificação 22/03/2016 08h54

Nesta quinta-feira, 24 de março, o Instituto Villa-Lobos (IVL) recebe o pianista e compositor israelense Roee Ben Sira, que irá proferir a palestra “Re-cruzando o Atlântico: o caso do choro brasileiro”.

Roee é doutorando em etnomusicologia pela Hebrew University of Jerusalem e atualmente faz um trabalho sobre o choro carioca, com bolsa da Faperj.

Na palestra, o pianista abordará aspectos de sua pesquisa sobre a internacionalização do choro e tocará clássicos do gênero e músicas autorais. Recentemente, Roee lançou álbum de composições próprias com a participação de músicos como Mauricio Carrilho, Luciana Rabello e Luiz Barcelos, entre outros.

A atividade terá início às 17h, na sala Lecim do IVL (Av. Pasteur, 436, fundos, Urca). A entrada é franca.

registrado em: ,