PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Instituto Biomédico promove evento nesta sexta-feira

Instituto Biomédico promove evento nesta sexta-feira

por Comunicacao UNIRIO publicado 02/12/2015 10h30, última modificação 03/12/2015 08h54

O Instituto Biomédico (IB) da UNIRIO promove nesta sexta-feira, dia 4 de dezembro, às 12h, a palestra Interação entre células tumorais e células mesenquimais mediado pelas vesículas extracelulares. A atividade acontecerá no auditório G-107 e será ministrada por Rafael Soares Lindoso, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O evento faz parte da programação do Ciclo de Seminários do IB.

O Anfiteatro G-107 do IB localiza-se na Rua Frei Caneca, 94, Centro.

Perfil acadêmico do professor convidado

Rafael Soares Lindoso atualmente é professor do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho (IBCCF) na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Formado em Biomedicina pela UNIRIO (2007), possui mestrado em Ciências Biológicas com ênfase em Biofísica (2009) e doutorado em Biofísica ambos pelo IBCCF (2013), além de pós-doutorado pelo Centro de Biotecnologia Molecular da Univesità di Torino, Itália (2014).