Em foco novembro

Você está aqui: Página Inicial / Instituto Villa-Lobos recebe os seminários 'Germina.Cciones'

Instituto Villa-Lobos recebe os seminários 'Germina.Cciones'

por Comunicacao UNIRIO publicado 23/03/2016 11h50, última modificação 24/03/2016 06h23

O Instituto Villa-Lobos (IVL) do Centro de Letras e Artes (CLA) da UNIRIO recebe na próxima semana, entre os dias 28 e 31 de março, o projeto Germina.Cciones...Brasil 2016. Criada pelo compositor italiano Luca Belcastro, a iniciativa faz parte da Plataforma Cultural Internacional Germina.Cciones...Primaveras Latinoamericanas, que promove seminários de criação colaborativa na América Latina desde 2007. O evento, que é gratuito, acontece nas salas Villa-Lobos e Alberto Nepomuceno do IVL.

Com o apoio do Departamento de Composição e Regência (DCR) do Instituto, o Germina.Cciones... promove o desenvolvimento de projetos que criam novas obras, tanto musicais quanto interdisciplinares, com ênfase no trabalho conjunto e compartilhado. As obras nascidas das atividades vão formar uma lista, que será distribuída em festivais latino-americanos de música contemporânea aderentes à iniciativa, contribuindo com a difusão internacional e o intercâmbio entre músicos e diversas realidades musicais da América Latina.

Voltadas para músicos, artistas de diferentes disciplinas, criadores, pesquisadores e agentes culturais cujo desempenho profissional enfoque processos colaborativos de criação musical ou artística, as oficinas também são abertas ao público em geral. Para se inscrever como participante ativo ou ouvinte, os interessados devem enviar nome completo, contato (endereço, e-mail, telefone) para germinacciones.rio2016@gmail.com, com o assunto "Oficina Rio de Janeiro", até o dia 28. No caso de participantes ativos, é preciso enviar outros documentos e dados, conforme informado na aba de inscrição do site. Será emitido certificado para quem realizar, no mínimo, 70% das atividades.

Confira a programação completa.

O IVL fica na Av. Pasteur, 436 - fundos, Urca.

Maiores informações no site do Germina.Cciones...Brasil 2016.