Em foco novembro

Você está aqui: Página Inicial / Instituto Biomédico promove palestra sobre citometria de fluxo

Instituto Biomédico promove palestra sobre citometria de fluxo

por Comunicacao UNIRIO publicado 17/06/2016 12h58, última modificação 17/06/2016 12h58

Na próxima terça-feira, 21 de junho, o Instituto Biomédico (IB) promove a palestra "Citometria de fluxo - Velocidade na aquisição de dados com alta precisão utilizando a focalização acústica", oferecida pela empresa Thermo Fisher Scientific.

A citometria de fluxo é uma técnica utilizada para caracterizar tipos celulares e quantificar fenômenos biológicos com células vivas. Com a focalização acústica, há uma melhoria da resolução da técnica, permitindo o desenvolvimento de novas aplicações.

O evento, aberto a profissionais, professores e estudantes da área da Saúde, terá início às 12h, no Anfiteatro do IB (Rua Frei Caneca, 94, 2º andar, bloco A, Centro).