NAU

Você está aqui: Página Inicial / Instituto Biomédico discute rastreamento de clones de bactéria da pneumonia

Instituto Biomédico discute rastreamento de clones de bactéria da pneumonia

por Comunicacao UNIRIO publicado 30/11/2016 14h55, última modificação 01/12/2016 16h24

Rastreamento de clones importantes de Streptococcus pneumoniae no Brasil durante as últimas três décadas. Esse é o tema da próxima atividade dos Seminários do Instituto Biomédico, que acontece nesta sexta-feira, dia 2, às 12h, no anfiteatro do Bloco G (G-107). Nessa edição, a convidada será a professora de microbiologia médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Tatiana de Castro Abreu Pinto.

Graduada em Microbiologia e Imunologia pela UFRJ, a palestrante concluiu os cursos de mestrado em 2006 e doutorado em 2009, ambos em Ciências (Microbiologia), pela mesma universidade. Participa do programa Jovem Cientista do Nosso Estado, da Faperj. Desenvolve pesquisas sobre resistência a antimicrobianos, virulência e diversidade molecular de bactérias.

O IB se localiza na Rua Frei Caneca, 94, Centro.

Outras informações pelos telefones 2531-7998 / 3970-4725.