código do Google analytics Inscrições para seleção de Residência em Enfermagem se encerram no próximo dia 10 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Inscrições para seleção de Residência em Enfermagem se encerram no próximo dia 10

Inscrições para seleção de Residência em Enfermagem se encerram no próximo dia 10

por comunicacao — publicado 03/12/2018 15h25, última modificação 04/12/2018 11h52
Estão sendo oferecidas 74 vagas para o período de março de 2018 a fevereiro de 2020

As inscrições para a seleção do Curso de Pós-graduação em Enfermagem nos Moldes de Residência se encerram às 12h da próxima segunda-feira (10). Os interessados devem preencher o formulário eletrônico de inscrição disponibilizado na página do processo seletivo na internet e pagar uma taxa de R$ 120,00.

Estão sendo oferecidas 74 vagas para o período de março de 2018 a fevereiro de 2020. Deste total, 53 vagas são para a especialidade Enfermagem Clínica e Cirúrgica Geral, 10 vagas para Cardiologia,  6 vagas para Ortopedia e 5 para Pediatria. Os selecionados receberão bolsas correspondentes ao valor da Residência Médica, ofertadas pelo Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro.

Os candidatos somente podem concorrer a uma única vaga para uma única área. São reservadas 5% das vagas a portadores de deficiência e 20% a candidatos autodeclarados negros. O candidato deverá assinalar na ficha de inscrição a opção para concorrer a uma destas modalidades. 

As Unidades de Treinamento em Serviço dos candidatos classificados na Área de Concentração Enfermagem Clínica e Cirúrgica (Geral) serão escolhidas pelos próprios, obedecendo à ordem de classificação para as seguintes unidades: Hospital Federal do Andaraí, Hospital Federal de Bonsucesso, Hospital Federal Cardoso Fontes, Hospital Federal da Lagoa, Hospital Federal Servidores do Estado e Hospital Central do Exército. As atividades de Ensino do Programa serão desenvolvidas na Escola de Enfermagem Alfredo Pinto, nos auditórios das Unidades de Treinamento em Serviço ou em instituições de ensino de acordo com necessidades e objetivos da disciplina. 

Mais informações podem ser obtidas com a leitura da íntegra do edital.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio