código do Google analytics Inscrições para mobilidade acadêmica nacional se encerram no dia 31 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Inscrições para mobilidade acadêmica nacional se encerram no dia 31

Inscrições para mobilidade acadêmica nacional se encerram no dia 31

por comunicacao — publicado 17/05/2018 16h15, última modificação 17/05/2018 16h14
Participante deve estar regularmente matriculado em curso de graduação de alguma Ifes conveniada, ter concluído 20% da carga horária e não possuir mais de duas reprovações acumuladas nos dois últimos semestres letivos

Encerra-se no dia 31 de maio o prazo de solicitações para participar do Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional Andifes a partir do segundo semestre de 2018. Podem se inscrever estudantes de graduação da UNIRIO e de outras Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) interessados em realizar parte do curso em outra universidade do Brasil.

Pode realizar mobilidade acadêmica em âmbito nacional o estudante que esteja regularmente matriculado em curso de graduação de alguma Ifes conveniada, que tenha concluído pelo menos 20% da carga horária de integralização do curso de origem e que não possua mais de duas reprovações acumuladas nos dois semestres letivos que antecedem o pedido de participação no Programa.

Na UNIRIO, a Diretoria de Programas e Atividades Especiais de Ensino de Graduação (DPAE), da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), é o setor responsável pelo recebimento da documentação de alunos interessados.

Estudantes de outras Ifes devem procurar o setor responsável pela Mobilidade Acadêmica em sua instituição e providenciar a seguinte documentação: carta de encaminhamento da instituição de origem; atestado de matrícula regular; histórico escolar completo; plano de atividades acadêmicas que pretende desenvolver; cópia do CPF e cópia do documento oficial de identidade. Os documentos devem ser encaminhados à Prograd/UNIRIO pelo setor de Mobilidade Acadêmica da instituição de origem.

Já os estudantes da UNIRIO interessados em cursar um ou dois semestres em outra Ifes deverão verificar com a instituição de destino o prazo de recebimento da documentação, além de solicitar as ementas das disciplinas do curso de graduação correspondente, o que viabilizará a elaboração do plano de estudos e a concessão de equivalências.

O aluno da UNIRIO deve solicitar à coordenação de seu curso a participação no Programa, mediante justificativa de seu interesse e apresentação dos seguintes documentos: cópia do CPF; cópia do documento oficial de identidade; atestado de matrícula regular; histórico escolar atualizado; plano de atividades acadêmicas, contendo os componentes curriculares que pretende cursar na instituição receptora e ementas das disciplinas correspondentes ao Plano de Atividades.

Mais informações podem ser obtidas com a DPAE, pelo telefone (21) 2542-7373 ou e-mail prograd.dpae@unirio.br.