código do Google analytics Inscrições para Comissão Permanente de Pessoal Docente têm início no dia 10 de maio — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Inscrições para Comissão Permanente de Pessoal Docente têm início no dia 10 de maio

por comunicacao — publicado 02/05/2016 18h40, última modificação 04/05/2016 17h11
São elegíveis professores do quadro permanente de todas as classes da Universidade

Foi lançado nesta terça-feira, dia 3, o edital do processo eleitoral de representação das classes docentes para composição da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). O prazo para inscrições será de 10 a 19 de maio. Confira o edital e a errata.

São elegíveis os professores do quadro permanente de todas as classes da Universidade, exceto aqueles que se encontrarem afastados de suas atividades em tempo integral, os que estiverem cumprindo estágio probatório e aqueles investidos em cargos de direção ou função gratificada. Além disso, também são inelegíveis os docentes que se encontrem nas hipóteses previstas nos artigos 87, 202, 207 e 211, da Lei n° 8.112, de 11.12.90.

As inscrições serão realizadas prioritariamente por meio eletrônico, com acesso provido pelo Portal de Identificação à página http://sistemas.unirio.br/eleicao

Todos os professores do quadro permanente da UNIRIO têm direito a voto, sendo que cada eleitor votará em um representante de sua própria classe docente. A votação eleitoral também será realizada preferencialmente por meio eletrônico, na página http://sistemas.unirio.br/eleicao, a partir do acesso garantido pelo Portal de Identificação.

Também haverá votação presencial, com disponibilização de computador para esse fim nos dias 6 e 7 de junho, no hall do Auditório Vera Janacopulos, no prédio da Escola de Nutrição (Av. Pasteur, 296, Urca).

Outras informações estão disponíveis no edital.

Sobre a CPPD

Recomposta a cada dois anos, a Comissão Permanente de Pessoal Docente é o órgão de assessoramento do reitor para formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente. Sua atuação abrange distribuição de professores nas unidades acadêmicas; alteração do regime de trabalho docente e avaliação do desempenho para fins de progressão e promoção funcional.

O órgão decide, ainda, sobre processos de aceleração da promoção por títulos; avaliação de recurso do desempenho no estágio probatório; e solicitação de afastamento de docentes para fins de estudo; entre outras questões.

Os membros se reúnem quinzenalmente. O calendário dos encontros está disponível para consulta na página da Comissão

registrado em: CPPD