Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Banner

Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco - outubro

Você está aqui: Página Inicial / Inscrições para bolsas de monitoria 2018: de 6 de novembro a 11 de dezembro

Inscrições para bolsas de monitoria 2018: de 6 de novembro a 11 de dezembro

por Comunicacao UNIRIO publicado 01/11/2017 10h15, última modificação 01/11/2017 11h50

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UNIRIO divulgou o novo cronograma da seleção para bolsas de projetos de ensino de graduação (monitoria) 2018. O período de inscrição será de 6 de novembro a 11 de dezembro.

O Programa de Projetos de Ensino de Graduação - Monitoria é uma política de incentivo da Pró-Reitoria de Graduação, voltada para os alunos dos cursos de graduação, na modalidade presencial e semipresencial, visando, através da articulação entre teoria e prática, contribuir para a melhoria da qualidade do ensino por meio de novas práticas e experiências pedagógicas. O número de bolsas a ser disponibilizado está condicionado à conta das dotações orçamentárias anualmente consignadas pelo Ministério da Educação (MEC) e dos recursos financeiros destinados à Universidade.

Poderão se inscrever para a seleção Docentes do quadro efetivo, inclusive em período probatório, que apresentarem Projeto de Ensino relacionado à Matriz Curricular do Curso de atuação, aprovado no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

A inscrição deverá ser feita através do endereço eletrônico http://sistemas.unirio.br/projetos_ensino e será feita somente pelo docente, por meio do portal de identificação.

A vigência será de dez meses, de março a dezembro de 2018. Os bolsistas receberão R$ 400 mensais, pela jornada de 20 horas semanais.

O edital de seleção pode ser consultado na página da Prograd: http://www.unirio.br/prograd/editais/editais .


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio