código do Google analytics Inscrições para Bolsa de Incentivo Acadêmico estão abertas até sexta-feira (7) — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Inscrições para Bolsa de Incentivo Acadêmico estão abertas até sexta-feira (7)

Inscrições para Bolsa de Incentivo Acadêmico estão abertas até sexta-feira (7)

por Comunicação publicado 04/10/2022 16h39, última modificação 05/10/2022 10h47
São oferecidas 25 bolsas a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Estão abertas as inscrições para a Bolsa de Incentivo Acadêmico (BIA), com a oferta de 25 vagas. A BIA se destina prioritariamente a estudantes de primeira graduação, apenas presencial, em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O objetivo é possibilitar aos discentes o desenvolvimento de seus estudos, tendo como pressuposto a igualdade de oportunidades, visando à qualificação acadêmica. Os selecionados receberão 12 parcelas de R$500.

Para fazer a solicitação, é preciso estar regularmente matriculado, em pelo menos três disciplinas, dispor de 12 horas semanais para o desempenho das tarefas propostas no plano de atividades, não possuir vínculo empregatício ou estágio remunerado de qualquer espécie, atender às especificações da análise socioeconômica e possuir renda bruta familiar per capita de até 1,5 salário mínimo.

Interessados devem preencher formulário eletrônico até às 17h da próxima sexta-feira (7), com envio da documentação solicitada em edital. O resultado final será divulgado no dia 8 de julho.

Outras informações estão disponíveis no edital e no Guia básico para solicitação de bolsa/auxílios.