código do Google analytics Inscrições para auxílio-moradia se encerram no dia 29 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Inscrições para auxílio-moradia se encerram no dia 29

Inscrições para auxílio-moradia se encerram no dia 29

por comunicacao — publicado 18/09/2014 17h53, última modificação 18/09/2014 17h53
Serão concedidas 47 bolsas mensais no valor de R$400

Encerram-se no dia 29 de setembro as inscrições para o auxílio-moradia da Diretoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Dace). O auxílio destina-se a estudantes de graduação, com prioridade para aqueles em vulnerabilidade social. Confira o edital.

Serão concedidas 47 bolsas mensais no valor de R$400. A vigência será de 12 meses. A seleção obedecerá a critérios socioeconômicos.

Para se candidatar, o aluno deve estar frequentando curso de graduação na UNIRIO, regularmente matriculado em, pelo menos, três disciplinas. Também é necessário ser oriundo de outros estados brasileiros ou de outros municípios no estado do Rio de Janeiro a partir de100 quilômetros de distância da Universidade.

O auxílio não poderá ser cumulativo com a bolsa de incentivo acadêmico. As demais bolsas da Universidade só poderão ser acumuladas com um dos auxílios da Dace.

As inscrições serão realizadas na Dace (Av. Pasteur, 296, Urca), às terças e sextas-feiras, das 12h às 15h. Como não há renovação, ao final das 12 parcelas, o auxílio será cancelado automaticamente. Caso o estudante tenha interesse em participar de uma nova seleção, deverá fazer a inscrição no edital que será publicado no ano seguinte. A relação de documentos exigidos está disponível no edital.

Incentivo acadêmico e auxílio-alimentação

A Dace recebe, em fluxo contínuo, inscrições para as bolsas de incentivo acadêmicoauxílio-alimentação, ambas voltadas para estudantes em vulnerabilidade social. Confira aqui e aqui os editais, que passaram por pequenas alterações para melhor compreensão.

Outras informações pelo blog da Dace ou pelos telefones (21) 2542-7577/7589.