código do Google analytics Inscrições para a Semana de Extensão 2022 estão abertas — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Inscrições para a Semana de Extensão 2022 estão abertas

Inscrições para a Semana de Extensão 2022 estão abertas

por Comunicação publicado 25/08/2022 13h24, última modificação 25/08/2022 15h58
Evento será realizado entre os dias 17 a 19 de outubro, durante a Semana de Integração Acadêmica

Como parte das atividades da Semana de Integração Acadêmica (SIA) da UNIRIO, entre os dias 17 e 19 de outubro será realizada a 27ª Semana de Extensão. A edição deste ano será realizada integralmente na modalidade virtual.

Podem se inscrever para apresentação de trabalho todos os projetos de extensão e cultura aprovados nos editais nº 32/2021 de Bolsas Pibex e nº 31/2021 de Bolsas PIBCUL, devidamente cadastrados na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. Para participar, o coordenador deverá escolher uma mesa temática com a qual seu projeto dialoga e preencher o formulário de inscrição até o dia 15 de setembro.

Cada dia de evento contará com uma mesa temática, onde serão apresentados três trabalhos selecionados: Extensão e Decolonialidade 200 anos depois - reflexões no Bicentenário da Independência do Brasil; A Extensão Universitária no contexto da infância e juventude: desenvolvimento social e promoção de direitos; e Práticas Artísticas e Culturais no contexto da Saúde. Ao final de cada mesa, haverá uma mostra cultural online com trabalhos artísticos de grupos que integram o Fórum Interuniversitário de Cultura do Rio de Janeiro.

Cada trabalho terá dez minutos para apresentação oral, seguidos de 20 minutos para perguntas e debates entre os apresentadores e o público participante. As apresentações dos trabalhos deverão ser feitas pelo bolsista do projeto, com a supervisão do coordenador, que poderá participar do momento de debates junto com o estudante.

Aqueles que não forem selecionados para apresentação de trabalho e os demais interessados em participar do evento como ouvintes poderão se inscrever posteriormente. É recomendável que estudantes que recebem bolsas de Extensão e Cultura participem como ouvinte em pelo menos um dia de evento.

Semana de Extensão 2022