código do Google analytics Inscrições para ‘Prêmio México de Ciência e Tecnologia’ estão abertas — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Inscrições para ‘Prêmio México de Ciência e Tecnologia’ estão abertas

Inscrições para ‘Prêmio México de Ciência e Tecnologia’ estão abertas

por comunicacao — publicado 06/05/2016 11h56, última modificação 06/05/2016 11h56
Reconhecimento do governo mexicano destaca o trabalho científico realizado por pesquisadores ativos da América Central, América do Sul, Caribe, Espanha e Portugal

 O Prêmio México de Ciência e Tecnologia está com inscrições abertas até o dia 15 de outubro de 2016, conforme edital divulgado em abril. Instituído pelo governo mexicano desde 1990, a premiação tem como objetivo reconhecer o trabalho científico realizado por pesquisadores ativos da América Central, América do Sul, Caribe, Espanha e Portugal, visando impulsionar ainda mais a relação entre as comunidades científicas de cada país.

O prêmio é concedido a quem tem reconhecido prestígio profissional e que tenha contribuído de forma significativa para o conhecimento científico universal, para o avanço tecnológico ou para o desenvolvimento das ciências sociais. Pesquisadores cujas obras tenham se distinguido pelo impacto internacional ou cujo trabalho tenha contribuído para a formação de recursos humanos também são reconhecidos.

Podem participar candidatos que tenham nacionalidade de algum país da América Central, América do Sul, Caribe, Espanha ou Portugal e que morem em um deles. O pesquisador deverá ser indicado por uma instituição de caráter científico, tecnológico e/ou acadêmico das nações acima mencionadas. 

Mais informações no site do Prêmio.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio