código do Google analytics Inscrições abertas para o Mestrado em Museologia e Patrimônio 2016 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Inscrições abertas para o Mestrado em Museologia e Patrimônio 2016

Inscrições abertas para o Mestrado em Museologia e Patrimônio 2016

por comunicacao — publicado 06/10/2015 11h10, última modificação 15/10/2015 08h33
O mestrado é em parceria com o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST)

Estão abertas, até o dia 31 de outubro, as inscrições para o processo seletivo do Mestrado em Museologia e Patrimônio da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e do Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST). Para o ano de 2016,  são oferecidas 20 vagas para o Curso de Mestrado,  por ordem de classificação dos aprovados, sendo  destinadas quatro vagas para candidatos negros e  uma vaga  para portador de deficiência.   O candidato deve assinalar na ficha de inscrição a opção por concorrer a essa reserva de vagas.

As vagas serão distribuídas equitativamente entre as duas linhas do programa, sendo 10 (dez) para  a Linha de Pesquisa  Museu e Museologia e 10 (dez) para a Linha de Pesquisa  Museologia, Patrimônio e Desenvolvimento Sustentável.

Os interessados em participar da seleção devem  se  inscrever no Protocolo do Centro de Ciências Humanas e Sociais (Av. Pasteur, 458, Urca. CEP 22290-240), das 09h às 12h e das 15h às 19h, ou via Sedex, em envelope contendo a documentação exigida, encaminhada ao endereço acima, e com carimbo de postagem do dia 05 a 31 de outubro de 2015.

O processo de seleção compreenderá cinco (05) etapas:  prova escrita sobre temática do Programa;  avaliação do anteprojeto de pesquisa;  exame do Curriculum Vitae do candidato; prova de língua estrangeira (inglês, francês, espanhol);   prova oral (sobre o anteprojeto de pesquisa e temáticas relacionadas).

A íntegra do edital pode ser conferida no documento http://www.mast.br/edital_12_ppgpmus_mestrado.pdf .

(Liliana Glanzmann Vallejo/Comso)