código do Google analytics Inscrições abertas para mobilidade internacional de estudantes da graduação — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Inscrições abertas para mobilidade internacional de estudantes da graduação

Inscrições abertas para mobilidade internacional de estudantes da graduação

por Comunicação publicado 23/06/2020 10h01, última modificação 23/06/2020 10h01
Bolsas serão concedidas para o primeiro ou segundo semestre de 2021

A Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI) divulgou o edital para concessão de duas bolsas de mobilidade acadêmica internacional para estudantes de graduação. A iniciativa é do Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidades 2020 de Mobilidade Internacional.

As inscrições vão até o dia 23 de agosto e o valor da bolsa é de R$ 13.407,90, correspondente a 3 mil euros. A mobilidade poderá ocorrer no primeiro ou no segundo semestre de 2021.

Os candidatos devem estar regularmente matriculados durante todo o processo de seleção e de realização da mobilidade. Além disso, é preciso ter, no mínimo, 30% de disciplinas cursadas e não estar nos dois últimos períodos. O coeficiente de rendimento deve ser igual ou superior a 7,0.

O aluno pode escolher a universidade à qual deseja se candidatar, dentre as instituições que participam do Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidade 2020 e tenham acordo de mútua cooperação com a UNIRIO. Na lista de universidades, há instituições do Chile, da Colômbia, da Espanha, do México, de Portugal e do Uruguai.

Outras informações e os links para inscrição estão disponíveis na página da CRI.