código do Google analytics Inscrições abertas para mobilidade internacional de estudantes da graduação — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Inscrições abertas para mobilidade internacional de estudantes da graduação

Inscrições abertas para mobilidade internacional de estudantes da graduação

por Comunicação publicado 23/06/2020 10h01, última modificação 23/06/2020 10h01
Bolsas serão concedidas para o primeiro ou segundo semestre de 2021

A Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI) divulgou o edital para concessão de duas bolsas de mobilidade acadêmica internacional para estudantes de graduação. A iniciativa é do Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidades 2020 de Mobilidade Internacional.

As inscrições vão até o dia 23 de agosto e o valor da bolsa é de R$ 13.407,90, correspondente a 3 mil euros. A mobilidade poderá ocorrer no primeiro ou no segundo semestre de 2021.

Os candidatos devem estar regularmente matriculados durante todo o processo de seleção e de realização da mobilidade. Além disso, é preciso ter, no mínimo, 30% de disciplinas cursadas e não estar nos dois últimos períodos. O coeficiente de rendimento deve ser igual ou superior a 7,0.

O aluno pode escolher a universidade à qual deseja se candidatar, dentre as instituições que participam do Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação Santander Universidade 2020 e tenham acordo de mútua cooperação com a UNIRIO. Na lista de universidades, há instituições do Chile, da Colômbia, da Espanha, do México, de Portugal e do Uruguai.

Outras informações e os links para inscrição estão disponíveis na página da CRI.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio