código do Google analytics Inscrições abertas para curso de Libras on-line e ao vivo — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoria Comunicação Institucional

Central de Conteúdos

icone de uma filmadora com auto falanteAudiovisual

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoPublicações

ícone periódicosPortal de Periódicos

icone repositorio: ilustração de fundo azul com conteúdo textual na cor brancaRepositório Hórus

Você está aqui: Página Inicial / Inscrições abertas para curso de Libras on-line e ao vivo

Inscrições abertas para curso de Libras on-line e ao vivo

por daniela.oliveira — publicado 16/07/2020 10h00, última modificação 16/07/2020 10h06
Capacitação é voltada aos servidores (docentes e técnico-administrativos) e terceirizados da UNIRIO

O Setor de Formação Permanente (SFP), da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE), em parceria com a Coordenadoria de Comunicação Social (Comso), está lançando o primeiro curso de capacitação interna on-line Conhecendo a Língua Brasileira de Sinais - Libras.

A iniciativa é destinada aos servidores (docentes e técnico-administrativos) e terceirizados da Unirio.

As inscrições estão abertas até as 10h do dia 20 de julho, e devem ser realizadas pelo link https://forms.gle/MJuf2eCmCuZoJM8k9. A oferta é de 25 vagas, a serem preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.

Sobre a capacitação

O curso Conhecendo a Língua Brasileira de Sinais possui carga horária total de 20h e será ministrado pelos instrutores Alexandre da Silva, Eberson dos Santos e Ruan Diniz, tradutores-intérpretes de Libras/Língua Portuguesa da UNIRIO. A ideia geral é apresentar, de forma introdutória, aspectos linguísticos da Libras, permitindo que os participantes adquiram vocabulário básico para comunicação em Libras em situações do dia a dia.

Confira o Plano de Curso com o conteúdo programático completo.

As aulas serão realizadas no período de 21 de julho a 20 de agosto, sempre às terças e quintas-feiras, das 10h30 às 12h, na sala virtual da plataforma Google Classroom.

Para realizar o curso on-line, os participantes deverão, necessariamente, utilizar o e-mail institucional da UNIRIO ou algum da conta de G-mail; ter acesso a Internet e dispositivo com capacidade de acessar o Google Classroom.

Antes da data de início, os inscritos receberão, por e-mail, orientações sobre como acessar a plataforma do curso e encontrar a sua turma.

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações, basta entrar em contato com o Setor de Formação Permanente (SFP) pelo e-mail progepe.sfp@unirio.br.


e-mec - consulte aqui o cadastro da instituição nos sitemas emec Capes CNPQ marca rede unirio marca seiunirio