código do Google analytics Quatro vagas para bolsas de mobilidade em universidades do México e da Colômbia — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Quatro vagas para bolsas de mobilidade em universidades do México e da Colômbia

Quatro vagas para bolsas de mobilidade em universidades do México e da Colômbia

por comunicacao — publicado 08/06/2018 18h10, última modificação 11/06/2018 14h12
Inscrições ficam abertas até o dia 25 de junho

Até o próximo dia 25 ficam abertas as inscrições para a seleção de bolsistas em programas de mobilidade estudantil em países da América Latina. São quatro oportunidades de vagas em universidades do México e da Colômbia.

O Programa de Mobilidade Estudantil Brasil – México (BRAMEX) está oferecendo duas oportunidades na Universidad Autónoma del Estado de México, localizada em Centro Toluca, para realizar atividades acadêmicas no período de 6 de agosto a 19 de dezembro. Podem se inscrever estudantes dos cursos de graduação da UNIRIO das seguintes áreas: Administração Pública, Ciência Política, Ciências Ambientais, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação, Enfermagem, Engenharia de Produção, Filosofia, Matemática, Nutrição e Sistemas de Informação. Os estudantes selecionados não pagarão taxa de matrícula na universidade anfitriã, além de receberem alojamento e a alimentação. Os estudantes selecionados deverão arcar com os custos de passagem e seguro médico.O edital com todas as informações pode ser acessado aqui.

O Programa de Mobilidade Estudantil Brasil – Colômbia (BRACOL) está oferecendo duas bolsas, cada uma em uma universidade diferente. Na Universidad Libre, localizada em Bogotá,  as atividades serão realizadas no período de 19 de julho a 30 de novembro. Podem se inscrever estudantes dos cursos de graduação da UNIRIO das seguintes áreas: Administração Pública, Enfermagem, Engenharia de Produção, Filosofia e Medicina. No caso do curso de Enfermagem, a sede será em Cali, não em Bogotá. O estudante selecionado não pagará taxa de matrícula na universidade anfitriã e receberá uma assistência econômica no valor de $1.063.000 pesos colombianos por mês durante quatro meses para auxiliar nos gastos. O edital com todas as informações pode ser acessado aqui.

A outra bolsa de mobilidade oferecida pelo BRACOL é na Universidad Santo Tomás, localizada em Medellín, no período de agosto a novembro. Podem se inscrever somente estudantes do curso de graduação em Direito. O estudante selecionado não pagará taxa de matrícula na universidade anfitriã e receberá uma assistência econômica no valor de 800 mil pesos colombianos por mês durante quatro meses para auxiliar nos gastos com hospedagem e alimentação. O edital com todas as informações pode ser acessado aqui.

A documentação para inscrição nas seleções para as bolsas BRAMEX e BRACOL deve ser digitalizada e enviada para o e-mail crimobilidadeout@unirio.br até as 23h59 do dia 25 de junho.