código do Google analytics Inscrições abertas até 23 de novembro para Residência em Enfermagem — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Inscrições abertas até 23 de novembro para Residência em Enfermagem

Inscrições abertas até 23 de novembro para Residência em Enfermagem

por comunicacao — publicado 24/10/2012 23h00, última modificação 14/07/2015 09h19

Graças a uma parceria entre o Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro, a Secretaria Estadual de Saúde e a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), graduandos do último período e graduados em Enfermagem podem concorrer à seleção da Residência em Enfermagem. O Curso de Pós-Graduação em Nível de Especialização, sob a Forma de Treinamento em Serviço para Enfermeiros, nos Moldes de Residência para o ano de 2013, conta com 68 vagas, distribuídas pelas áreas de Enfermagem Clínica e Cirúrgica Geral (45), Cardiologia (8), Traumatologia e Ortopedia (6), Hematologia e Hemoterapia (4) e Saúde Pública (5). Caberá à Escola de Enfermagem Alfredo Pinto, da UNIRIO, a orientação das atividades de ensino e pesquisa.

Para fazer a inscrição, é necessário acessar o site www.makiyama.com.br/residencia, preencher o formulário e pagar uma taxa no valor de R$ 14,31, recolhidos por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU Simples). Com carga horária de 5.580 horas e duração de dois anos, a residência oferece aos aprovados uma bolsa-auxílio de R$ 2.384,82.

O treinamento em serviço na especialidade de Enfermagem Clínica e Cirúrgica Geral será feito nos hospitais federais do Andaraí, Bonsucesso, Cardoso Fontes, Lagoa e Servidores do Estado, além do Hospital Estadual Getúlio Vargas e Hospital Central do Exército. As demais vagas se destinam ao Instituto Nacional de Cardiologia (INC), ao Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), ou ao Instituto Estadual de Hematologia (Hemorio), de acordo com a especialidade escolhida. Para a área de Saúde Pública, os campos de treinamento serão desenvolvidos no município do Rio de Janeiro.

Inscreva-se pelo site www.makiyama.com.br/residencia, no qual também é possível acessar o edital da seleção.

registrado em: Residência, Enfermagem