código do Google analytics Informações sobre missa de sétimo dia - professor e ex-reitor Sergio Luiz Magarão — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Informações sobre missa de sétimo dia - professor e ex-reitor Sergio Luiz Magarão

por claudia.oliveira — publicado 24/10/2022 17h21, última modificação 25/10/2022 12h33

Nesta terça-feira, 25 de outubro, será realizada missa de sétimo dia do professor e ex-reitor da UNIRIO Sérgio Luiz Magarão.

A missa acontecerá às 16h30, na Igreja Santa Margarida Maria, na Rua Frei Solano, 23, Lagoa.

Médico pneumologista, especializado em tuberculose, Sérgio Magarão faleceu no dia 18 de outubro, aos 85 anos. Foi professor da Escola de Medicina e Cirurgia (EMC), onde se formou no ano de 1968. Era vinculado ao Departamento de Medicina Especializada (DEMESP/EMC).

Foi diretor do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG) e, entre os anos de 1992 e 1996, foi reitor da UNIRIO. Durante sua gestão, contribuiu para fortalecer e expandir os cursos de Ciências Biológicas. Entusiasta das Ciências Biológicas, dedicava-se também à observação e ao estudo de aves da Mata Atlântica e à conservação de abelhas nativas sem ferrão.