Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

NAU

Você está aqui: Página Inicial / Encontro na UNIRIO discute infância nas tradições ancestrais

Encontro na UNIRIO discute infância nas tradições ancestrais

por Comunicacao UNIRIO publicado 03/12/2015 15h00, última modificação 03/12/2015 14h09

Neste sábado, 5 de dezembro, acontecem na UNIRIO o 12º Fórum Finaflor e o 1º Encontro do Núcleo Infâncias, Natureza e Artes (Nina), da Escola de Educação. Coordenado pelas professoras Lea Tiriba e Adrianne Ogeda, o evento conjunto tem como objetivo pensar as possibilidades do corpo, da arte e da natureza como pilares da formação de professores. O Fórum será realizado no auditório Paulo Freire, no Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH), a partir das 8h30.

A mesa de debates, sobre infância nas tradições ancestrais, contará com as seguintes participações: Andrea Jabor, diretora, coreógrafa, bailarina e criadora da Cia Arquitetura do Movimento; Carlos Frederico Loureiro, professor da Escola de Educação da UFRJ e líder do laboratório de Investigação em Educação, Ambiente e Sociedade (Lieas/UFRJ); e Luciana Ostetto, professora da Faculdade de Educação da UFF, especializada em Educação Infantil e formação de professores.

Haverá também oficinas e atividades de dança. Confira a programação.

O projeto Fórum Finaflor é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Infâncias, Tradições Ancestrais e Cultura Ambiental (Gitaka). O Núcleo Infâncias, Natureza e Artes (Nina) é fruto de uma articulação de professores-pesquisadores em torno da produção do curso de Especialização em Educação Infantil.

O evento conjunto conta com a parceria do Fórum de Educação Infantil, da Escola de Educação Infantil da UFRJ, do Sinpro Rio e do Programa Resosol.

O CCH fica na Av. Pasteur, 458, Urca.

 

registrado em:

Acesso a Informação Capes CNPQ