código do Google analytics Incubadora de empresas da UNIRIO seleciona bolsistas — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Incubadora de empresas da UNIRIO seleciona bolsistas

Incubadora de empresas da UNIRIO seleciona bolsistas

por comunicacao — publicado 14/01/2013 23h00, última modificação 30/06/2015 13h22

A Incubadora de empresas da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) selecionará três bolsistas para participarem de suas atividades em 2013. As bolsas, concedidas pela Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), são de iniciação tecnológica - IT (uma), para estudantes de graduação, e de inovação tecnológica - INT (duas), para técnicos de nível médio e de nível superior.

Os candidatos devem enviar o Curriculum Vitae para o e-mail incubadora@unirio.br, entre os dias 28 e 31 de janeiro. A seleção será por meio de análise do currículo e entrevistas, que acontecerão na primeira semana de fevereiro.

Podem concorrer à bolsa IT estudantes de graduação regularmente matriculados, que já tenham cursado pelo menos dois períodos e possuam coeficiente de rendimento acumulado igual ou superior a 7 (sete). O estudante deverá cumprir um período de 16 a 20 horas semanais no desenvolvimento do projeto de pesquisa. O valor da bolsa é de R$ 420.

Já as bolsas INT poderão ser concedidas em quatro níveis distintos, de acordo com a experiência do bolsista: INT 1 (R$ 1.160), para técnico de nível médio com, no mínimo, quatro anos de experiência profissional; INT 2 (R$ 1.400), para técnico de nível superior com experiência mínima de dois anos na implantação de Projetos de P&D tecnológico e pelo menos seis anos de experiência profissional; INT 3 (R$ 1.600), para técnico de nível superior com experiência mínima de quatro anos na implantação de Projetos de P&D tecnológico e pelo menos oito anos de experiência profissional; e INT 4 (R$ 2.100), para técnico de nível superior com experiência mínima de dez anos na implantação de Projetos de P&D tecnológico. A dedicação exigida é de 40 horas semanais.

Entre as atividades da incubadora programadas para 2013 está o lançamento do primeiro edital de incubação e pré-incubação, além da realização de palestras para disseminação da cultura empreendedora e para formação de empreendedores. A incubadora vai elaborar também um estudo sobre as atividades dos laboratórios e grupos de pesquisa na UNIRIO, com o objetivo de analisar o grau de inovação, as cadeias produtivas e a rede de relacionamentos da Instituição.

registrado em: Incubadora de Empresas