Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Agenda de Eventos Unirio

Capa da edição de julho do informativo eletrônico Em Foco.

Cartilha conduta eleições 2018

Você está aqui: Página Inicial / III Seminário Internacional de Memória Social: de 15 a 18 de maio

III Seminário Internacional de Memória Social: de 15 a 18 de maio

por Comunicacao UNIRIO publicado 11/05/2018 07h35, última modificação 11/05/2018 08h11

O Programa de Pós-Graduação em Memória Social (PPGMS) do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH) da UNIRIO promoverá, entre os dias 15 e 18 de maio, o III Seminário Internacional de Memória Social (SIM). Neste ano,  o evento abordará o tema Memória e Turismo: roteiros, trajetórias, discursos e subjetividades em construção, por intermédio de um  fórum de discussões sobre os desdobramentos da relação memória e turismo, utilizando  como provocador o caso dos Cais do Valongo, considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e localizado na cidade do Rio de Janeiro.

Voltado para pesquisadores do campo dos estudos da memória social do Brasil e do exterior e também para estudantes de programas de pós-graduação de áreas afins, o III SIM  será composto por conferências, mesas-redondas, simpósios convidados, comunicações individuais, lançamento de livros e atividades artístico-culturais.

Os interessados poderão optar por três modalidades de participação: ouvinte, comunicação individual e Simpósio de Grupos convidados.  Nesta última, os grupos de trabalho serão compostos por coordenador(es) convidado(s) pelo evento. O período para submissão de trabalhos será de 30 de janeiro a 12 de março de 2018.  

Saiba mais sobre o evento: http://seminariosmemoriasocial.pro.br/ .

Confira a Segunda Carta Circular do III Seminário Internacional de Memória Social  com informações sobre as linhas de pesquisa que poderão ser trabalhadas nas apresentações. 


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio