código do Google analytics II Conferência Interuniversitária de Cultura terá início nesta terça, 25 — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / II Conferência Interuniversitária de Cultura terá início nesta terça, 25

II Conferência Interuniversitária de Cultura terá início nesta terça, 25

por daniela.oliveira — publicado 24/05/2021 14h10, última modificação 24/05/2021 14h10
UNIRIO é uma das instituições integrantes do Fórum Interuniversitário de Cultura do RJ, que organiza o evento

De 25 a 27 de maio, será realizada a II Conferência Interuniversitária de Cultura. O evento reunirá representantes de dez instituições públicas de ensino superior e pesquisa do estado do Rio de Janeiro, entre elas a UNIRIO.

Contará também com a participação de fazedores de cultura, artistas, professores, alunos, pesquisadores e técnicos vinculados a estas instituições da sociedade em geral.

A programação será totalmente remota e transmitida por meio do YouTube do Fórum Interuniversitário de Cultura do RJ (FIC-RJ), que promove o evento.

A conferência irá promover diferentes atividades, como mesas temáticas, encontros setoriais, grupos de trabalho e apresentações artísticas. A UNIRIO terá representantes nas mesas (egresso Guilherme Terreri/Rita Von Runty e o aluno Edson Sodré, do Programa de Extensão Cultura na Prisão) e nas atrações culturais já confirmadas:

Documentário: Fale sobre mim – Teatro e autoficção na escola pública - Luiza Rangel

Produção “Palhaçaria na pandemia”, do Projeto Enfermaria do Riso - Ana Achcar

Performance Preta Patrícia People Problems - Luiza Loroza

Performance Eu não me via mais no reflexo da TV – Luiza Loroza

Confira a programação completa na página da Conferência.

Sobre o FIC-RJ

O Fórum Interuniversitário de Cultura (FIC-RJ) surgiu a partir da assinatura, em 2014, de um acordo de cooperação interinstitucional, cujo objetivo era promover ações unificadas no campo da política e da produção artística e cultural nas instituições públicas de ensino superior no estado do Rio de Janeiro.

Foram inicialmente dez instituições – além da UNIRIO, Cefet/RJ, IFF, IFRJ, Uenf, Uerj, Uezo, UFF, UFRRJ e UFRJ – com duas adesões posteriores – FCRB e Fiocruz. Em 2020, houve renovação do acordo.