código do Google analytics Ibio promove palestra com químico alemão — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / Ibio promove palestra com químico alemão

Ibio promove palestra com químico alemão

por comunicacao — publicado 12/01/2016 08h30, última modificação 12/01/2016 08h30
Neuroproteção em doenças degenerativas, como o Alzheimer, é o tema abordado por Christian Griesinger, do Max Planck Institute. Evento acontece no dia 26 de janeiro

O Instituto de Biociências (Ibio) da UNIRIO recebe no dia 26 de janeiro a palestra Neuroprotection in Alzheimer's disease and beyond: an NMR spectroscopic view, ministrada pelo químico alemão Christian Griesinger. O evento acontece às 10h30 no Auditório Menor do Ibio.

Griesinger vai apresentar parte de resultados recentes de seu trabalho de pesquisa sobre espectroscopia por ressonância magnética nuclear (NMR, sigla em inglês) e sua relação com diabetes tipo 2 e doenças degenerativas, como o Alzheimer. A espectroscopia NMR é uma técnica usada para investigar propriedades de moléculas orgânicas.

Professor honorário da Universidade de Göttingen, Griesinger também é diretor do Max Planck Institute for Biophysical Chemistry, um dos principais institutos de pesquisa da Alemanha.

O Ibio fica na Av. Pasteur, 458 - Urca.