Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Banner

Agenda de Eventos Unirio

Informativo UNIRIO Em Foco - outubro

Você está aqui: Página Inicial / I Seminário do Observatório do Turismo em Favelas acontece na UNIRIO no dia 11 de dezembro

I Seminário do Observatório do Turismo em Favelas acontece na UNIRIO no dia 11 de dezembro

por Comunicacao UNIRIO publicado 07/12/2017 11h00, última modificação 07/12/2017 11h00

Na próxima segunda-feira, 11 de dezembro, será realizado o I Seminário do Observatório do Turismo em Favelas. A organização é do Observatório do Turismo em Favelas e do Programa TurisData-RJ, da UNIRIO, em parceria com o UrbanData-Brasil, da USP.

O evento discutirá a expansão do turismo em favelas ao longo dos últimos 25 anos, as potencialidades e os limites dessa atividade. A programação inclui exibição de documentário sobre favelas cariocas, palestra da coordenadora do UrbanData-Brasil, Bianca Freire-Medeiros, sobre os 25 anos do turismo em favelas no Brasil, e apresentação de relatório referente a 15 anos de pesquisa sobre o tema, com a participação de Camila Moraes, professora do Departamento de Turismo e Patrimônio da UNIRIO e coordenadora do Observatório do Turismo em Favelas e do Programa TurisData-RJ.

O seminário visa também à construção de agenda de pesquisa e trabalho para o turismo em favelas com representantes das comunidades pesquisadas.

Com início às 9h, o evento acontecerá no auditório Tércio Pacitti, do CCET/Ibio (Av. Pasteur, 448, Urca). Mais informações na página do seminário no Facebook.


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio