código do Google analytics I Mostra de Biologia Cultural irá abordar a taxonomia pela ótica da cultura pop — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / I Mostra de Biologia Cultural irá abordar a taxonomia pela ótica da cultura pop

I Mostra de Biologia Cultural irá abordar a taxonomia pela ótica da cultura pop

por comunicacao — publicado 25/06/2018 17h45, última modificação 25/06/2018 18h04
Evento acontece nesta quinta (28) na Fundição Progresso

Na próxima quinta-feira (28) será realizada a primeira edição da Mostra de Biologia Cultural - Taxonomia e Cultura Pop no Canto das Flores, um evento gratuito que pretende explicar o mundo dos seres vivos sob a ótica da cultura popular.  A mostra acontece das 10h às 20h, na Fundição Progresso, localizada na Rua dos Arcos, 24, Lapa.

O objetivo do evento é promover a difusão e popularização da taxonomia. Durante a mostra serão expostos resumos de 25 trabalhos que abordam a representação de animais, plantas e outros seres em desenhos animados, filmes, séries de TV e histórias em quadrinhos. Os autores estarão ao lado de seus trabalhos, interagindo com o público.

O evento tem como um dos seus organizadores o professor Elidiomar Ribeiro da Silva, do Instituto de Biociências (IBIO) da UNIRIO. Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook.