Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

Em foco novembro

Você está aqui: Página Inicial / Hospital Gaffrée e Guinle promove mutirão para recuperar fachada externa

Hospital Gaffrée e Guinle promove mutirão para recuperar fachada externa

por Comunicacao UNIRIO publicado 07/04/2015 18h15, última modificação 08/04/2015 11h02

Com o objetivo de mobilizar a comunidade e, ao mesmo tempo, chamar a atenção para a importância da prevenção da Aids, o Hospital Universitário Gaffrée e Guinle (HUGG), da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), irá realizar no dia 11 de abril um mutirão para recuperar a fachada externa de sua entrada principal, localizada na Rua Mariz e Barros, Tijuca.

Na ocasião, acontecerá mais uma edição do Sábado Solidário, evento mensal organizado pela Sociedade dos Amigos da Pediatria do HUGG (Sape), que visa arrecadar doações para crianças com mães portadoras do vírus HIV assistidas no Hospital.

À frente da iniciativa, em parceria com a Sape, está o diretor do HUGG, Fernando Ferry, que assumiu o órgão em dezembro do ano passado. “A nova direção entendeu que deveríamos fazer uma ação para mobilizar toda a comunidade em torno de algo simbólico, que retratasse a reestruturação do nosso Hospital. Assim surgiu a ideia da pintura do muro da frente, que se encontra muito degradado e necessitando de reparos urgentes. Pensamos também em melhorar a frente do Hospital em função dos avanços do seu entorno, em respeito à vizinhança. Queremos que este evento seja um marco do início da recuperação da fachada externa do HUGG, um prédio histórico, com arquitetura em estilo francês, construído há 87 anos e tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional”, explica Ferry.

Para o mutirão, estão sendo esperados não apenas alunos, funcionários e professores da UNIRIO, mas também colaboradores da Sape e a comunidade em geral. Além da pintura do muro, haverá a arrecadação dos seguintes itens, que serão destinados às crianças assistidas pela Sape: latas de leite em pó integral (não é necessária a doação de leite especial); material de higiene pessoal para mães e bebês, como sabonetes, desodorantes, creme e escova dental; absorventes femininos para uso no pós-parto; complementos alimentares infantis, como amido de milho e gelatina em caixa.

A pintura do muro do HUGG terá início às 9h. Em caso de chuva, o mutirão será transferido para o sábado seguinte, dia 18 de abril. Já a arrecadação de produtos está confirmada para o dia 11, e acontecerá no salão principal do HUGG, na Rua Mariz e Barros, 775, Tijuca.


Acesso a Informação Capes CNPQ