Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

PPGAN

Você está aqui: Página Inicial / Guia orienta sobre regras de uso das Bibliotecas da UNIRIO

Guia orienta sobre regras de uso das Bibliotecas da UNIRIO

por Comunicacao UNIRIO publicado 20/07/2016 11h50, última modificação 21/07/2016 07h57

 Que tal ler um livro hoje? Que tal estudar em um ambiente silencioso e repleto de obras de diversos campos do saber? O Sistema de Bibliotecas da UNIRIO é um espaço comunitário que atende a estudantes e servidores da Universidade, assim como ao público em geral.

Formado por uma Biblioteca Central, uma Biblioteca pública infanto-juvenil e seis Bibliotecas setoriais, o Sistema dá suporte informacional ao desenvolvimento dos programas de ensino, pesquisa e extensão e cuida do patrimônio cultural e educacional da UNIRIO.  Por isso, para manter seu bom funcionamento, é preciso que os usuários respeitem as regras de uso.

“A Biblioteca é essencial dentro de uma instituição de ensino, porque ajuda os alunos a estabelecerem um plano de estudo mais rico. E conhecer as regras de utilização possibilita que todos usem os recursos que a UNIRIO disponibiliza da melhor maneira possível”, afirma a diretora do Sistema de Bibliotecas da Universidade, Márcia Valéria Costa.

Com o objetivo de orientar seu público, o Sistema desenvolveu um Guia do Usuário, disponível nas unidades, em formato de folder, e no site. O Guia impresso também será entregue a cada um dos novos alunos, que ingressam no segundo semestre de 2016, trazendo diversas informações sobre as Bibliotecas da UNIRIO, os produtos e serviços, as regras de uso, como se inscrever no Sistema e os endereços de todas as unidades. “Este ano também vamos distribuir marcadores de livro para reforçar para os leitores a importância de respeitar o bem público e assim evitar dobras e amassados nas obras”, ressaltou.

Para mais informações, acesse o site da Biblioteca ou a página no Facebook.

Biblioteca Central conta um acervo extenso e variado. (Foto:Comso)


Acesso a Informação Capes CNPQ