código do Google analytics GT para Curricularização da Extensão dá prosseguimento aos encontros com Centros — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Você está aqui: Página Inicial / GT para Curricularização da Extensão dá prosseguimento aos encontros com Centros

por daniela.oliveira — publicado 09/09/2021 16h50, última modificação 10/09/2021 10h57
Novo vídeo de divulgação destaca a importância do tema para a Universidade

O Grupo de Trabalho (GT) para a Curricularização da Extensão na UNIRIO prossegue com as atividades do “GT Itinerante”, que prevê reuniões com representantes das diversas unidades acadêmicas.

Nesta quinta-feira (9/9), acontece o encontro com membros do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH). O grupo divulgou também o calendário dos demais encontros, sempre às 14h:

CCBS: 14 de setembro

CCET: 15 de setembro

CCJP: 16 de setembro

CLA: 17 de setembro

O GT está também produzindo uma série de vídeos sobre a curricularização da extensão, a serem divulgados no canal Cultura UNIRIO/PROEXC no YouTube. O mais recente destaca a importância do tema para a Universidade (confira abaixo).

A curricularização ou creditação da extensão é uma estratégia prevista no Plano Nacional de Educação (PNE), e foi regulamentada por Resolução em dezembro de 2018. A proposta da campanha é fomentar o diálogo com toda a comunidade, antes da submissão da pauta aos Conselhos Superiores.