Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentificaçãoWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco |  Mapa do Site

NAU

Você está aqui: Página Inicial / Grupo de pesquisa exibe o documentário ‘Zona Oeste: lugares de memória’

Grupo de pesquisa exibe o documentário ‘Zona Oeste: lugares de memória’

por Comunicacao UNIRIO publicado 13/09/2016 09h35, última modificação 14/09/2016 11h19

O grupo de pesquisa Observatório do Turismo  promoverá entre os dias 13 e 15 de setembro,  no Espaço Cultural do Centro de Ciências Humanas (CCH),a exibição do documentário Zona Oeste: lugares de memória

O documentário é uma das propostas do Projeto Visite seu Bairro, coordenado pela professora do curso de Turismo da UNIRIO, Maria Amália Oliveira. De acordo com a professora, o projeto congrega ensino, pesquisa e extensão e está inserido na perspectiva do lazer urbano ao planejar visitas guiadas por locais de interesse histórico e memorial dos bairros da Zona Oeste.   

O trabalho tem objetivo valorizar a memória, o patrimônio natural e cultural da região através de um olhar voltado para a percepção de aspectos capazes de atrair visitantes.

Para assistir ao filme, os interessados terão três opções de horário por dia: 10h, 14h e 16h. Após cada sessão, acontecerá um debate com os profissionais envolvidos na produção, entre eles, os professores Dan Gabriel D'Onofre (ICSA/UFRRJ) e Camila Moraes (Depto Turismo/UNIRIO); os fotógrafos Pedriná Henning (Turismóloga formada pela UNIRIO) e Pedro Felgar (Licenciando em Turismo pela UNIRIO) e os bolsistas de extensão Isabel Schneider e Thaís Brum (alunas do Curso de Bacharelado em Turismo/UNIRIO).

Os bairros da Zone Oeste  abordados pelo grupo foram: Bangu, Realengo, Campo Grande, Santa Cruz e Guaratiba. Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia.  O Espaço Cultural CCH localiza-se na Av. Pasteur, 458, Urca.

 


Acesso a Informação Capes CNPQ