código do Google analytics Grupo de pesquisa em Economia de Comunhão se reúne neste sábado — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Webmail | Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale ConoscoOuvidoriaImprensa

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Ícone de uma filmadora na cor branca com findo azulVídeos

Você está aqui: Página Inicial / Grupo de pesquisa em Economia de Comunhão se reúne neste sábado

Grupo de pesquisa em Economia de Comunhão se reúne neste sábado

por Comso publicado 26/04/2019 16h20, última modificação 26/04/2019 16h50

O próximo encontro do grupo de pesquisa Produção e Economia de Comunhão terá como tema O diálogo: algumas pistas psicológicas. A atividade acontece nesta sábado, dia 27, das 15h às 18h, na Rua Benjamin Constant, 23, auditório do 2º andar, Glória.

O tema tem fonte na Escola de Cidadania Ginetta Caliari, cujo objetivo é se tornar um espaço de construção do diálogo em suas várias nuances. É uma escola voltada a todas as pessoas que desejem exercer a cidadania com consciência  e, assim, contribuir para uma sociedade fraterna, onde antes do ideal positivista  "ordem e Progresso" esteja o amor, depois a ordem e o progresso.

A entrada é gratuita, e será conferido certificado aos participantes.

A economia de comunhão foi criada em 1991 por Chiara Lubich, em São Paulo. Voltado para empresas, o projeto visa empregar os lucros em três finalidades: ajudar pessoas necessitadas, difundir a cultura da reciprocidade e desenvolver os negócios de forma eficiente e competitiva, simultaneamente à abertura para a gratuidade. 


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio